Charlotte de morangos

Ingredientes:

300 g de palitos de champanhe
75 g de manteiga derretida
5 folhas de gelatina
4 ovos
100 g de açúcar
250 g de queijo mascarpone
2 dl de natas agros para bater
300 g de morangos

Preparação:

Triture metade dos palitos de champanhe no robot de cozinha. De seguida coloque os palitos triturados num recipiente e junte a manteiga derretida, amasse bem com os dedos até ficar com uma massa com aspeto de areia molhada. Forre o fundo de uma forma de mola com fundo amovível, calcando bem o preparado. 
corte os restantes palitos ao meio e disponha-os a toda a volta, sobre e encostados ao aro, com a parte arredondada virada para cima e a parte mais lisa virada para dentro.
Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria.
Parta os ovos, bata as gemas na batedeira com 70 g de açúcar até a mistura estar bem fofa e esbranquiçada. Adicione o queijo mascarpone e misture muito bem.
Escorra a água da gelatina, derreta as folhas com um bocadinho de água durante alguns segundos num copo que possa ir ao lume.
Bata as natas até ficarem firmes e misture-as no creme de queijo. À parte bata as claras em castelo com o restante açúcar e envolva-as delicadamente no preparado. Junte a gelatina derretida e mexa muito bem.
Deite metade do creme na forma.
Entretanto lave, retire os pés e reserve os morangos mais bonitos para decoração. Corte os restantes morangos em pedaços e espalhe-as sobre o creme. Leve ao frigorífico durante 5 minutos. 
Retire do frigorífico, cubra com o restante creme e decore com os morangos.
Leve ao frigorífico novamente até prender.
Na altura de servir retire o aro da forma.

Comentários

Mensagens populares