Avançar para o conteúdo principal

Coroa de queijo e frango


Ingredientes:

1 base massa de pizza
120 g de queijo ralado
1 + 1/2 peito de frango
espinafres q.b.
1 tomate grande bem maduro
sal q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Coloque o frango a cozer num pouco de água temperada com sal.
Coloque os espinafres a cozer em água com um fio de azeite.
Corte a massa em 14 triângulos e disponha-os em circulo.
Retire a pele do tomate, corte em pedaços pequenos e passe-o com uma varinha.
Assim que o frango estiver cozido, retire-o e deixe arrefecer. Desfie o frango.
Num recipiente coloque o queijo, a polpa de tomate, o frango desfiado e os espinafres. Mexa tudo muito bem até formar uma pasta.
Coloque um copo no centro da massa e disponha a mistura do frango. Sobreponha as pontas dos triângulos em cima da mistura do frango.
Leve ao forno a 200º C, cerca de 20 minutos.

 
   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo misto

Hoje deixo-vos um bolo que acho que fica perfeito para um dia especial como um aniversário 😊 É uma delicia! Ingredientes para o bolo: 6 ovos 200 gr açúcar 200 gr farinha 4 meias cascas (dos ovos) de água 1 colher de chá fermento Para os ovos moles: 225 g de açúcar 150 ml de água 4 gemas 1 colher de chá de farinha maisena 1 base de massa folhada retangular Preparação: 🎂 Misture o açúcar, a farinha, as gemas, o fermento e a água. 🎂 À parte bata as claras em castelo e junte à mistura. 🎂 Leve ao forno a 190º C a cozer durante 30 minutos. 🎂 Desenforme depois de pronto e deixe arrefecer. 🎂 Entretanto, leve as placas de massa folhada a cozer no forno até ficarem douradinhas e assadas. Nota: coloco a massa folhada num tabuleiro e depois outro por cima para que ela não cresça, assim fica mais lisa e ideal para colocar no bolo. Para os ovos moles: 🥚Leve o açúcar e a água ao lume, até ficar em ponto pérola (o açúcar derretido). Retire do lume e reserve

Tarte Bispo

Ingredientes: 1 base de massa folhada rectangular Para o creme de pasteleiro: 2 gemas 1 ovo 250 ml de leite 2 colheres de sopa de farinha maisena 75 g de açúcar Para o creme de coco: 160 g de açúcar 200 g de coco 3 ovos Preparação: Para o creme de pasteleiro misture muito bem todos os ingredientes e leve ao lume brando até engrossar, desligue o fogão e reserve. Para o creme de coco misture muito bem todos os ingredientes. Estenda a massa folhada um tabuleiro de forno e corte dois rectângulos iguais. Com a ajuda de um saco de pasteleiro estenda linhas de creme de coco e creme de pasteleiro intercalados.

Bolinhas de alheira com queijo

Ingredientes para 12 bolinhas: 1 alheira 1 cebola pequena picada 1 ovo salsa picada q.b. Farinha de trigo para polvilhar Pão ralado Óleo para fritar queijo q.b. Preparação: Com uma faca dê um golpe ao longo das alheiras e retire-lhes a pele. Parta o ovo e separe a gema da clara. Coloque a gema numa taça e a clara num prato fundo. À gema junte a cebola, a salsa e a alheira partida em pedaços pequenos. Com um garfo esmague tudo muito bem e misture até que fique uma pasta. Adicione um pouco de farinha para secar um pouco a pasta. Com a pasta faça bolinhas, coloque um cubinho de queijo no centro e ajeite as  bolinhas,  coloque-as num prato. Mexa bem a clara com um garfo. Passe as bolinhas por farinha, de pois passe-as pela clara e por fim, pelo pão ralado. Frite as bolinhas de ambos os lados em óleo quente até que fiquem loirinhas. Depois das bolinhas fritas, retire-as para um prato com papel absorvente e sirva.